sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um panorama da editora que inventou o conceito de super-heróis


JLA by Alex Ross

Há siglas que dispensam apresentação. DC é uma delas. Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde... Os personagens da editora criada em 1935 são conhecidos praticamente no mundo todo e mantém um vigor invejável.

A partir de um início modesto, com muitas brigas entre sócios, a editora encontrou sua "galinha dos ovos de ouro" com Superman em 1938 e não parou mais de crescer. Apesar de ser a número 2 do mercado - já faz alguns anos que suas revistas vendem menos do que as da Marvel -, seus heróis continuam firmes, fortes e cheios de poderes nas bancas. Não só sobreviveram ao fim da 2a. Guerra Mundial e a diversas crises econômicas, como invadiram a TV, o cinema e os games.

O dossiê desta edição mostra alguns dos principais fatos na história da DC e detalha como surgiram seus mais interessantes personagens. São mais de sete décadas condensadas em 36 páginas. Claro que é um espaço pequeno para falar de um universo tão rico. Mas dá uma boa ideia da importância dessa empresa que revolucionou o entretenimento mundial e fez nossa imaginação voar para bem mais longe.

FONTE:
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 23
Setembro/Outubro de 2010

Pág. 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário