terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Macaco

Defeitos


O Macaco é emocional. Suas decisões vêm, geralmente, do coração, e não da mente. Por isso, podem se afogar em dívidas, pois agem por amor, e não por lógica. Se estiverem imersos num ambiente de baixas vibrações, vão refletir isso na sua forma de agir, tornando-se grosseiros, mal educados e bruscos.

Suas conclusões são geralmente precipitadas e tendem a formar péssimo juízo dos outros. O Macaco tem uma tendência muito grande a se conectar com a violência. É preciso que trabalhe isso ou acabará ferindo outros e a si mesmo. É bom lembrar que a violência tem muitas caras! Palavras e brincadeiras podem causar tanto ou mais estragos do que simplesmente dar um soco em alguém.

Para os que são de Macaco e vivem em ambientes grosseiros, aconselha-se que tentem mudar de ares, hábitos e até mesmo companhias, no intuito de melhorarem seu próprio comportamento. O ambiente exerce uma enorme influência sobre o Macaco e ele pode se tornar uma pessoa ótima ou uma pessoa horrível por causa de onde vive, estuda ou trabalha.

O Macaco é um ser naturalmente enérgico e dinâmico. Se isso lhe for tolhido, ele se torna deprimido e assustado. Cuidado ao lidar com crianças de Macaco. Elas não tem uma visão muito clara do que é educado ou polido e tendem a falar mais do que devem, constrangendo visitas e parentes. Não se pode tolher demais, nem deixá-la fazer tudo o que quer. O equilíbrio é aconselhado para que não se reprima qualidades que vão, no futuro, ser a espinha dorsal da personalidade dessa pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário