domingo, 14 de fevereiro de 2010

2010 - O Ano do Tigre de Metal

LISTRAS NEGRAS


Teremos que ter alguns cuidados neste ano. Pra começar, o principal perigo num ano regido pelo Tigre é a falta de contato com a realidade. Tanto no amor, quanto nos negócios, as pessoas poderão perder o foco e viver em um mundo que só existe dentro da cabeça delas. Isso leva a acreditar que um relacionamento está bom, quando na verdade o outro está insatisfeito (o que torna o divórcio um choque de surpresa), ou a acreditar que as finanças estão ótimas, até cortarem a luz. Será preciso ser realista, o que será muito difícil neste ano com um signo que vive em um mundo tão mais colorido e interessante.

O Tigre é orgulhoso. Detesta que façam troça dele. Isso significa que o senso de humor pode ser ofensivo para pessoas mais sensíveis, o que acarretará problemas. Brincadeiras e pegadinhas podem realmente chatear uma pessoa e deve-se ter muito cuidado nos relacionamentos sociais e em pegar leve na hora de brincar com alguém ("Tô perdido. kkkkkkk"). É claro que falar isso para um Macaco, que é sacana por natureza, um Cachorro, que não tem a menor ideia do que faz, ou um Rato (kkkkkkk), que nunca teve papas na língua, é como pedir para a chuva não molhar nossa calçada. Se você se sentir ofendido, não leve as coisas tão a sério (muito menos você mesmo). Se é você quem não consegue controlar a língua, bom... Aí eu aconselho você a entrar pra academia e praticar mais a corrida.

Cuidado também com a sombra de uma das principais dádivas deste ano. A criatividade e imaginação estarão a todo vapor, fazendo com que as pessoas tenham muitas ideias inovadoras, façam muitos planos, desenvolvam muitos projetos. Isso, percebe-se, é ótimo! Nada como uma mente fervilhante de ideias! A sombra está na dificuldade de concluir qualquer uma dessas ideias. O Tigre é muito efêmero e o ano vai estar assim. As pessoas vão se empolgar com uma ideia e vão abandoná-la logo em seguida.

Ao mesmo tempo em que a vontade de realizar coisas novas e maravilhosas vai estar presente no ano, vai estar presente também a insegurança, a vontade de que alguém resolva tudo por nós, o medo do fracasso. Isso pode ser um banho de água fria, pois com tantas oportunidades neste ano pra realizar coisas fantásticas, podemos ficar empacados em nossos próprios receios. Uma das características deste ano é a necessidade de um combustível para as pessoas, algo que as faça querer realizar algo, querer ir adiante, querer se arriscar. Descubra qual o combustível que funciona pra você. Procure algo que inspire você e que o mantenha inspirado, algo que faça você querer dar o primeiro passo (e o segundo, e o terceiro). A boa notícia é que depois dos primeiros passos, a energia do ano fará com que os projetos andem sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário