segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Macaco

Pois é, Macaco... A melhor notícia que eu tenho pra você sobre 2010 é que ele felizmente, em algum momento, terminará.


Infelizmente, o Tigre e o Macaco nunca se deram muito bem (exceto na cama). O interessante é que são parecidos! Ambos gostam de zombar e rir dos outros. Nenhum dos dois gosta de ser alvo da brincadeira. Talvez por isso 2010 se apresente com energias contrárias que certamente farão o Macaco gritar e saltar em protestos.

Na família, haverá muitas brigas e cobranças. Coisas do tempo do ronca vão voltar ("Por que você não é igual ao seu irmão?", "Por que você não faz um concurso público?", "Quando é que você vai crescer?") e isso irrita profundamente o Macaco, que tacará a louça nas paredes e sairá gritando. Já entre amigos, a coisa vai estar mais amena, mas o Macaco deve manter sua vigilância. Suas piadas e brincadeiras podem aborrecer muita gente neste ano. As pessoas estarão mais sensíveis, mais orgulhosas e mais exageradas, então o Macaco será mais feliz se segurar sua língua. O que nós sabemos que não vai acontecer.

No trabalho e nos negócios, o Macaco vai encarar uma onda de azar. Mantenha-se longe de tudo o que envolver riscos, como jogos, pois a sorte não está do seu lado nesse período. O dinheiro não vai fluir como você gostaria, mas se você administrá-lo bem, terminará o ano sem os cobradores correndo atrás de você. O difícil vai ser controlar a vaidade e não comprar aquelas roupas maneiras, especialmente num ano em que a prosperidade vai sorrir para quase todos os signos.

O amor é um dos poucos aspectos que não será tão complicado, desde que o dinheiro (ou falta dele) não atrapalhe. Muitas das brigas que o Macaco vai ter com seu par neste ano serão por causa de dinheiro. Em compensação, tudo se resolverá na cama.

Será um ano complicado para o Macaco, mas 2011 será bem melhor. Então, Macaco, siga esse conselho. Procure organizar, calcular os riscos e não zombar de todo mundo. Eu sei que isso é ir contra a sua natureza, mas os resultados compensarão, você vai ver. Lembre-se que temos essas influências diferentes a cada ano para que todos tenham oportunidade de trabalhar em si mesmos. A maioria de nós trabalha bem sob pressão e através das dificuldades. Felizmente, assim aprendemos, as coisas ficam mais fáceis. Então, procure ficar aberto para os aprendizados neste ano. Lembre-se principalmente disso: 2010 não é o ano para ser você mesmo em toda a sua essência com todo mundo. Selecione os privilegiados que poderão ter você por perto e trabalhe.

Quanto à crise no trabalho e finanças, procure ter um plano B, caso as coisas não saiam como você planeja. Neste ano, nada de colocar todos os ovos - ou todas as bananas - num só cesto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário