terça-feira, 27 de novembro de 2012

OS 4 FANTÁSTICOS

Uma breve biografia dos membros da superequipe

Por André Morelli

SENHOR FANTÁSTICO
(Reed Richards)

Fantastic Four (1961) 2-A
Comic Book by Marvel, Jan 1962

Gênio precoce, Reed se formou em sua primeira faculdade ainda na adolescência. A partir daí, iniciou uma brilhante carreira acadêmica. Numa das faculdades em que estudou, conheceu Ben Grimm, de quem foi companheiro de quarto. Na época, Reed mostrou a Ben os primeiros esboços de uma nave capaz de viajar pelo hiperespaço. Ben brincou dizendo que se um dia a nave saísse do papel, ele seria o piloto.
Depois de concluir seus doutorados em Física e Engenharia Elétrica, Reed passou anos trabalhando para os militares, até usar a herança de sua família junto a verbas do governo para iniciar seu antigo projeto. A essa altura, Ben se tornara um conhecido piloto de testes e foi selecionado para o voo experimental do protótipo.
Quando os militares ameaçaram cortar as verbas do projeto, Reed convenceu Ben a realizar um voo não-autorizado. Juntos, foram como passageiros Susan Storm, a noiva de Reed, e seu irmão mais novo Johnny.
O que nenhum deles podia imaginar é que uma erupção solar geraria uma intensa tempestade de radiação cósmica na região em que a nave realizava seus testes. Sem blindagem para resistir, Ben realizou um pouso forçado, mas a misteriosa radiação já havia surtido efeito, alterando para sempre o destino dos quatro tripulantes.
Apesar de sua capacidade de esticar ou contrair seu corpo de diversas formas, a força do Senhor Fantástico reside em seu raciocínio e conhecimentos científicos. É por meio de suas invenções e descobertas que as histórias do Quarteto giram.

Fantastic Four (2013) 1-E
Comic Book by Marvel, Jan 2013

Mundo dos Super-Heróis 5
Editora Europa
junho/julho 2007
pág. 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário