quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ano Novo Chinês

começa nesta quarta (2) e traz festa a São Paulo


O Ano Novo Chinês tem início à meia-noite desta quarta-feira (2), mas Avenida Paulista vai comemorar a virada às 14h, no mesmo horário das festas na China. A mudança de ano será marcada por apresentações de artes marciais, de música chinesa e das tradicionais danças do Dragão e do Leão.
Em São Paulo, o início do Festival da Primavera, como também é chamado o Ano Novo, acontece às 12h no vão livre do MASP. Até as 15h, haverá exposições de ideogramas, distribuição de enfeites chineses, mensagens de prosperidade e do tradicional Hong pao (envelope vermelho), que é de costume chinês ser entregue com dinheiro a pessoas queridas em comemorações especiais. À noite, a bateria da Escola Gaviões da Fiel encerrará as atividades na Assembléia Legislativa.



Já na China as comemorações duram até duas semanas, período em que os chineses resgatam origem, tradição e simbolismo. Por ser baseada no calendário lunar, a data da virada não é fixa. Tradicionalmente, os anos estão alinhados com o horóscopo chinês e, por isso, possuem como símbolos os animais astrológicos. O de 2011 é o coelho, associado à graciosidade, sensatez e bondade.

Fonte: (Marcela Braz/viajeaqui)

Ano Novo Chinês - MASP
Quando: 2 de fevereiro, das 12h às 15h
Onde: Vão Livre do MASP - Av. Paulista, 1578, Centro

Ano Novo Chinês - Assembléia Legislativa
Quando: 2 de fevereiro, a partir das 19h
Onde: Assembléia Legislativa de São Paulo - Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera

Nenhum comentário:

Postar um comentário