terça-feira, 30 de novembro de 2010

Outros universos alternativos Marvel


Força Psi


Heróis Renascem


Spider-Man: Chapter One


A proposta do Universo ULTIMATE não é tão nova assim. Quando completou 25 anos em 1986, a Marvel lançou o Novo Universo, composto de oito títulos - Força Psi, Justice, Torpedos, Estigma, Trovão, P.N.7, Máscara Noturna e Merc, o Cão de Guerra - personagens que não interagiam com o universo tradicional. Mas os fracos roteiros e o excesso de realismo não agradaram aos leitores e, menos de três anos depois, todos os títulos foram cancelados.
Outra tentativa de renovação ocorreu em 1996, na série Heróis Renascem, que propunha um universo paralelo com versões modernizadas do Capitão América, Homem de Ferro, Vingadores e Quarteto Fantástico. Mas o projeto foi encerrado apenas um ano após sua publicação.
Em 1998, uma última tentativa de dar ares mais modernos à editora aconteceu em Spider-Man: Chapter One, minissérie de 12 capítulos em que o quadrinista John Byrne atualiza a origem do Homem-Aranha. Apesar de manter os fatos mais relevantes da história, Byrne fez Peter Parker ganhar um computador em vez de um microscópio, colocou o Dr. Octopus como responsável pela experiência que contaminou a aranha que picou Peter e criou uma ligação anterior entre o Tio Ben e o ladrão que o matou. A história também não agradou e foi ignorada pela cronologia.


FONTE:
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 24
Novembro/Dezembro de 2010

Pág. 23

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dossiê DC ANOS 1930

JLA

O início de tudo

Como golpes sujos e muita sorte criaram uma editora

Por Antônio Luiz Ribeiro

Primeiras revistas

A DC Comics nem sempre se chamou assim. Quando surgiu, em 1935, seu nome era National Allied Publications, empresa administrada pelo Major Malcolm Wheeler-Nicholson, um ex-militar que se aventurou no mundo editorial. A ideia de Nicholson era pegar carona nos recém-lançados gibis, como Famous Funnies, de 1933, e outras publicações que reprisavam tiras em quadrinhos dos jornais americanos.
A primeira publicação da National foi a revista New Fun, que tinha formato tabloide (cerca de 25,5 cm x 38 cm) e 36 páginas. New Fun chegou às bancas em fevereiro de 1935 com histórias de humor e aventura, como Pelion e Ossa, Jigger e Ginger, Jack Woods e Barry O'Neill. Não era um material extraordinário e tampouco lembrava gibis de super-heróis. Mesmo assim, o número 1 vendeu o suficiente para a National lançar novos quadrinhos. Após seis números de New Fun, a empresa lançou seu segundo título, New Comics, de dezembro de 1935, que saiu em um tamanho mais próximo ao dos atuais comic books. A partir do número 12 (janeiro de 1937), New Comics teve o nome aumentado para New Adventure Comics e, finalmente, a partir do número 32 (novembro de 1938), para Adventures Comics.
Em 1936, a National anunciou para dezembro seu terceiro título: Detective Comics. Seria o último gibi publicado pelo Major Malcolm Wheeler-Nicholson. O adiamento do lançamento do número de estreia de Detective para 1937 já dava sinais de que algo não ia bem para Nicholson na empresa...



FONTE:
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 23
Setembro/Outubro de 2010

Pág. 14

X-Men 1 (Janeiro de 2002)

Os X-Men enfrentam a ameaça das Irmãs Profanas e a fúria mortal de Domina, a perigosa líder dos Neo!

Cobiçado por uma organização secreta por seu fator de cura, Wolverine encara o mercenário mais tagarela do mundo: Deadpool.

Wolverine e Deadpool

Numerologia


Conceitos Básicos

O significado básico de cada Número

A harmonia da música, o movimento do Sol e dos planetas, enfim, tudo no Universo obedece a uma ordem criada pelos Números. A realidade é matemática. Matéria e energia podem ser convertidas em Números, os quais possuem significados qualitativos. O método baseado nas teorias de Pitágoras é um dos mais usados pelos numerólogos modernos e será base deste livro. Os Números de 1 a 9 estão associados a características específicas que juntas abrangem todas as experiências da vida. A seguir apresentamos de forma genérica os aspectos mais importantes de cada Número, que têm características positivas e negativas. Há também os Números 11, 22 e 33, chamados de Números Mestres, que serão tratados num capítulo à parte.

CAPITÃO MARVEL



Billy Batson não é o Capitão Marvel. Na verdade, ele se transforma no Capitão Marvel. Como Clark e eu, Batson é órfão. No entanto, diferente de mim e de Clark, Billy ainda é uma criança. Talvez por isso sua história lembre mais um conto de fadas. Ele não teve um lar que lhe foi tomado. Era um garoto de rua, visitado por um estranho misterioso e levado para um lugar secreto onde havia as sete fraquezas primárias do homem. Lá ele foi apresentado a um mago, que lhe concedeu poderes mágicos para combater as fraquezas humanas – dons derivados do nome do mago – SHAZAM. Quando diz a palavra mágica, o nome do Mago, Batson se transforma num adulto com a sabedoria mitológica de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de ZEUS, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

O Capitão Marvel pode voar. Com uma compleição semelhante à do Superman, Batson também lembra muito Clark Kent. Ele descobriu as necessidades ao redor do mundo, trabalhando como o mais jovem radialista numa estação local. Sua irmã, Mary, também recebeu poderes. E há outros que compõem a mitologia estabelecida pelo feiticeiro. Há uma espécie de família Marvel, como se as batalhas forjassem uma comunidade.

Às vezes eu me indago o que teria acontecido se Billy tivesse um pai por perto. Ele teria se tornado o mortal mais poderoso do mundo? Ou teria sido proibido de se tornar um herói? Eu me pergunto se o mesmo poderia ser dito de mim.

DOS ARQUIVOS PARTICULARES
DE BRUCE WAYNE NO
BATCOMPUTADOR


Fonte: JUSTIÇA # 09Novembro de 2007

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Kick Ass

QUEBRANDO TUDO!

PANINI BOOKS

2010

Você já pensou em pensou em ser super-herói?

O que acontece quando um cara comum numa roupa de látex fica frente a frente com o submundo do crime? É isso que o jovem Dave Lizewski está prestes a descobrir. Afinal, as pessoas têm apenas uma vida, e Dave quer que a dele seja empolgante. A qualquer preço.

O roteirista Mark Millar (Guerra Civil, Os Supremos, O Velho Logan) e o desenhista John Romita Jr. (Hulk Contra o Mundo, Wolverine Inimigo do Estado, Homem-Aranha) levam os quadrinhos de super-heróis a um patamar inteiramente novo na mais ousada, intensa, violenta e inovadora aventura já criada. Você nunca mais verá um gibi do mesmo jeito...

Este volume reúne as edições 1 a 8 da revista Kiss-Ass.

Desaconselhável para menores de 18 anos

Mark Millar – Roteiro e Cocriação

John Romita Jr. – Desenhos e Cocriação

Tom Palmer – Arte-final

Dean White – Cores

Joe Quesada – Editor-Chefe Original

John Barber – Editor Original

Érico Assis & Fernando Lopes – Tradução

Donizeti Amorim – Letras

Fernando Lopes – Editor

Dedicado à memória de Paul James Downie

Os caminhos da EVOLUÇÃO


Dos quadrinhos para as telinhas e de volta para os quadrinhos. Depois de fazer sucesso e entrar em sua segunda temporada nos EUA, o desenho animado X-Men: Evolution, baseado nas HQs dos mutantes mais conhecidos do planeta, faz o caminho inverso e ganha sua própria versão impressa. Lançada em novembro de 2001, a revista é escrita por Devin Grayson (Motoqueiro Fantasma, Viúva Negra) e tem arte de Long Vo, do Estúdio UDON.
Ao contrário das adaptações anteriores, X-Men: Evolution usa versões diferentes dos heróis consagrados. No desenho, os alunos do professor Charles Xavier são jovens aprendendo a usar seus poderes. A equipe é composta por versões adolescentes de Ciclope, Jean Grey, Lince Negra, Noturno, Vampira e Spike (criado especialmente para a TV), além de Tempestade e Wolverine, os únicos adultos.

X-Men: Evolution, a revista, começa num ponto anterior ao primeiro episódio da série de TV, e mostra as origens do professor Xavier, Magneto, Tempestade e Wolverine, e como seus caminhos se cruzaram. Os números seguintes trazem as origens de Ciclope e Jean Grey. Em entrevista, a escritora Devin Grayson explicou que a missão do gibi é “introduzir o maravilhoso conceito, os personagens e o mundo dos X-Men para uma audiência que pode estar vendo este material pela primeira vez.”

X-Men: Evolution, o desenho, é transmitido de segunda a sexta, às 17h30, no canal pago Cartoon Network.

UM CONVIDADO MUITO ESPECIAL


Pra quem curte a série animada, convém ficar esperto para uma participação pra lá de especial. O episódio Operation: Rebirth (Operação: Renascimento), programado para este mês nos EUA, traz para o desenho o primeiro personagem Marvel fora da franquia X: ninguém menos que o Capitão América. Ele trabalhará ao lado de Wolverine para recuperar um item muito importante e perigoso, roubado de uma instalação governamental de segurança máxima, provavelmente por um mutante. Caberá ao Sentinela da Liberdade e ao canadense mais invocado do mundo recuperá-lo, revivendo uma parceria clássica dos quadrinhos.

X-MEN #001 - Janeiro de 2002 - Panini Comics.