domingo, 26 de janeiro de 2014

SURFISTA PRATEADO (NORRIN RADD)

Fantastic Four (1961) 48-A
Comic Book by Marvel
Mar 1966

"The Coming of Galactus!"

First Appearances of the Silver Surfer and Galactus.

Quando Stan Lee mostrou a Jack Kirby o primeiro roteiro sobre a clássica história da vinda de Galactus à Terra, Kirby comentou que uma criatura tão poderosa deveria ter algum tipo de ajudante, um arauto. Era a deixa para Lee criar o Surfista Prateado, um dos personagens mais cultuados das HQs.

Em sua história de estreia, em Fantastic Four 48 de 1966, o Surfista se mostrou insensível ao destino da Terra nas mãos do Devorador de Mundos, até que a então namorada do Coisa, a escultora Alicia Masters, mostrou ao arauto a nobreza do ser humano. O Surfista se uniu ao Quarteto numa luta contra seu antigo mestre e impediu a destruição do planeta, pagando um alto preço. Galactus criou uma barreira de energia ao redor da Terra, aprisionado para sempre o Surfista em nosso mundo.

Visto com desconfiança pelos terráqueos, durante muito tempo o Surfista só tinha o Quarteto como companhia, e chegou a acompanhar a equipe em algumas aventuras. Com o tempo, o alienígena se envolveu com outros heróis e até participou de uma equipe chamada Defensores nos anos 70, até que depois de anos aprisionado, o Coisa perguntou ao Surfista se ele já havia tentado sair do planeta sem sua prancha. Usando uma nave construída por Reed, o Surfista saiu da Terra com facilidade, e convocou sua prancha que também atravessou a barreira sem problemas.

O alienígena percebeu que a barreira só funcionava caso ele estivesse em sua prancha, mas não era acionada nem por ele ou sua prancha separados, e o herói voltou a percorrer a imensidão do espaço. Tempos depois, Galactus destruiu definitivamente a barreira e o viajante cósmico ganhou livre acesso ao nosso mundo.

Mundo dos Super-Heróis #5 - Junho/Julho de 2007 - Editora Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário