segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

BISHOP

Bishop: The Last X-Man 2-A
Comic Book by Marvel
Nov 1999

Afiliações: X-Men, E.X. (Escola Xavier)

Parentesco: Lasca (irmã, morta, holograma vivo)

Poderes: O Bishop funciona como uma bateria humana, ele pode absorver, armazenar e redirecionar qualquer forma de energia em plasma normalmente pelas suas mãos.

História: Treinado no futuro, sob duras condições, Bishop é um excelente tático, se bem que seus meios podem parecer meio radicais para o nosso tempo. Bishop veio para o nosso futuro através de um dos portais de Fitzroy, junto com seus parceiros Malcolm e Randall. Enquanto o trio massacrava um grupo de criminosos, Bishop conheceu e acabou se juntando ao grupo depois da morte de seus companheiros. Os X-Men eram lendas no futuro de Bishop. Nesse futuro eles foram traídos por um membro do grupo, Bishop chegou a suspeitar e até atacar Gambit, depois pensou em Dentes-de-Sabre. Mas quem acabou se revelando o traidor foi o Prof. Xavier na forma de Massacre. Foi a presença de Bishop na batalha contra Massacre que impediu que os X-Men perecessem, Bishop teve que aprender a lidar com o presente, desde ter que aprender a manter a calma até aprender a viver no meio de suas lendas do futuro. Bishop é um dos únicos que tem as memórias da "Era do Apocalipse" uma realidade alternativa onde Apocalipse é o soberano do mundo. Após salvar o Império Shiar da Falange, Bishop foi "salvo" pela Rapina depois que sua nave explodiu. Acreditando que os outros X-Men haviam morrido.

Rapina manteve Bishop paralítico até que a convenceu de que a amava do mesmo jeito que ela dizia amar ele. Junto com Rapina, Bishop atravessou um portal estelar e conheceu um futuro onde o Império Shiar anexaria a Terra aos seus domínios, e sua líder, filha de Xavier e Lilandra, teria matado quase todos os heróis com seu incrível poder telepático, inclusive seu pai. Os poucos que sobraram formaram o Team-X, que com a ajuda de Bishop e Rapina, conseguiram parar a moça. Então, os dois são lançados de volta para o nosso tempo. Só que Rapina traiu Bishop quando eles encontraram a forma inerte em que se encontrava o Monolito Vivo, flutuando no espaço. Bishop não percebeu quando Rapina o atacou, ele só acordou depois, já na Terra e procurou a Mansão, só que descobriu que os X-Men não estavam lá. Então foi procurar sua irmã e achou uma criação de Fitzroy.

Logo foi atacado por robôs do futuro de Fitzroy e durante a luta foi nocauteado e transportado para o futuro onde Fitzroy está agora. Ele foi achado por jovens mutantes, cujo seu líder que o chamava de "O Último X-Man" era Witness (Gambit do futuro). Infelizmente Fitzroy descobriu sua localização e destruiu sua base, assim Bishop liderou os sobreviventes e trocou os "M"s dos seus rostos por "X"s. De volta ao presente, Bishop descobriu fazer parte do grupo dos Doze, que são os mutantes-chave que levaram os outros mutantes para uma era gloriosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário