domingo, 26 de janeiro de 2014

MANGÁS DA MARVEL

Spider-Man: The Manga 3-A
Comic Book by Marvel
Feb 1998

Vida de editor

A partir dos anos 70, Stan Lee começou a se desligar da produção de roteiros e se tornar cada vez mais o "cabeça da Marvel". Eis alguns importantes fatos do período

Por Antônio Santos

Em 1970, Stan licenciou os personagens da Marvel para publicações japonesas na esperança de tornar seus heróis conhecidos entre o público nipônico. Assim surgiu Spider-Man: The Manga, escrito e ilustrado por Ryoichi Ikegami para a revista Monthly Shonen. As histórias adaptavam o universo do Aranha para o Japão, com o nome do protagonista alterado para Yu Komori em vez de Peter Parker e tia "Mei" em vez de tia May. A série fez relativo sucesso, sendo republicada algumas vezes no Japão ao longo das décadas e nos EUA na década de 90.

Outro herói que recebeu seu próprio mangá foi o Incrível Hulk, publicado pela Weekly Bokura Magazine também em 1970, ilustrado por Yoshihiro Morifuji e escrito por Kazuo Koike, que anos depois se tornaria famoso pelo mangá Lobo Solitário. Pouco se sabe sobre as aventuras do Hulk nipônico, já que as histórias não ganharam popularidade e nunca foram republicadas ou traduzidas para outras línguas.

Mundo dos Super-Heróis #14 - Janeiro/Fevereiro de 2009 - Editora Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário