domingo, 19 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BANSHEE

(Sean Cassidy)

O irlandês Sean Cassidy foi um agente da Interpol, agência européia de inteligência contra o crime, que caiu em desgraça por acreditar que um atentado terrorista matou sua esposa e filha, enquanto ele estava fora da Irlanda em missão. Traumatizado, Cassidy se mudou para os Estados Unidos, sem saber que sua filha Theresa havia sobrevivido ao atentado. Lá, o ex-agente tentou a carreira de detetive particular, mas a depressão o levou ao mundo do crime. Sua habilidade em emitir poderosas ondas sonoras através de gritos, escondida de todos por anos, foi descoberta pela organização criminosa Fator 3 que, por meio de um aparelho de controle mental, o forçou a lutar contra os X-Men. Liberto do aparelho, Sean abandonou o passado criminoso e se tornou um grande amigo de Xavier e seus alunos. Só se tornou oficialmente um X-Man anos depois. Os gritos de Cassidy permitem abater seus adversários com ondas de energia sônica e, se usadas com força total, podem destruir até uma ilha. Além disso, o mutante pode voar e simular o efeito de radar dos morcegos. Em sua primeira aparição, em X-Men 28 de 1967, Banshee parecia um elfo, com direito a um rosto esquisito e orelhas pontudas. Esse visual logo depois foi ignorado.

Banshee

X-Men (Vol 1) 28-A
Comic Book by Marvel, Jan 1967

FONTE:
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 4
ABRIL/MAIO DE 2007
Pág. 18

ERICA DURANCE

Lois Lane

A canadense Erica Durance nasceu em 21 de junho de 1978, na cidade de Calgary. Ao terminar o colégio, ela mudou-se para Vancouver para iniciar a sua carreira como atriz. Desde 2005, atua como Lois Lane em Smallville.

FONTE:
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 1
AGOSTO 2006

Pág. 63

X-MEN # 101

X-MEN # 101 (MAIO/2010)
R$ 6,50
Panini Comics


Roteiro: Matt Fraction
Desenhos: Greg Land
Arte-final: Joy Lelsten
Cores: Justin Ponsor
Editor original: Nick Lowe
Editor-chefe original: Joe Quesada
Tradução: Mario Luis C. Barroso
Letras: Gisele Tavares
Editor: Rogerio Saladino

Uncanny X-Men 508-A
Comic Book by Marvel, Jun 2009


Roteiro: Matt Fraction
Desenhos: Greg Land
Arte-final: Joy Lelsten
Cores: Justin Ponsor
Editor original: Nick Lowe
Editor-chefe original: Joe Quesada
Tradução: Mario Luis C. Barroso
Letras: Gisele Tavares
Editor: Rogerio Saladino

Uncanny X-Men 509-A
Comic Book by Marvel, Jul 2009

A FACE DO MEDO
Exiles: Psylocke, The Face of Fear

PSYLOCKE
Por Chris Claremont & Scott Clark com David Beaty
Editor original: Mark Paniccia
Editor-chefe original: Joe Quesada
Tradução: Mario Luis C. Barroso
Letras: Gisele Tavares
Editor: Rogerio Saladino

X-Men: Sword of the Braddocks 1-A
Comic Book by Marvel, May 2009

terça-feira, 7 de setembro de 2010

MYTHOS EDITORA orgulhosamente apresenta:

A mais aclamada saga em quadrinhos desde Watchmen!

J. MICHAEL STRACZYNSKI
RISING STARS
TOP COW



O que acontece quando pessoas comuns recebem poderes extraordinários? Que tipo de remuneração um super-herói pode conseguir? Um humano superpoderoso tem o direito de querer uma vida normal? Afinal... quem são os Especiais de Pederson?

Descubra estas e outras respostas em RIGING STARS; ESTRELAS ASCENDENTES. Sucesso absoluto de crítica e público, a obra retrata as vidas de 113 pessoas afetadas, ainda no útero materno, por um fenômeno cósmico que, anos após, concede a cada uma poderes além da compreensão humana.

Criação do brilhante J. MICHAEL STRACZYNSKI - responsável pelo seriado Babylon 5 e pelos roteiros de Marvel Millenium: Homem-Aranha -, a trama se desenvolve de forma simplesmente espetacular. Uma excepcional epopéia em quadrinhos, apenas comparável, segundo críticos americanos, ao trabalho de Alan Moore na série Watchmen.

Com 196 páginas, este primeiro volume de RISING STARS: ESTRELAS ASCENDENTES com certeza trará uma nova amplitude ao universo dos quadrinhos no Brasil.

R$ 29,90

JOHN GLOVER


Lionel Luthor

John Glover nasceu em 07 de agosto de 1944 na cidade de Salisbury, no estado Americano de Maryland. Tendo como marca registrada os papéis de vilão, Glover já atuou em três produções relacionadas aos personagens da DC Comics. Primeiro com The Riddler em Batman, em 1992, como Dr. Jason Woodrue em Batman e Robin, de 1997, e finalmente como Lionel Luthor em Smallville, desde 2001. Em 1995, foi premiado como melhor ator no Broadway's Tony Award por sua atuação em Love! Valour! Compassion!

FONTE:
MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 1
AGOSTO 2006

Pág. 63