sábado, 27 de dezembro de 2008

SUPER-HOMEM

Junho de 1938.
Em meio ao avanço do regime nazista e sob o prenúncio de um conflito mundial, dois gênios se reuniram para criar um personagem destinado a ter participação marcante em todo o futuro da humanidade. Seus nomes: Jerry Siegel e Joe Shuster. Sua criação: o SUPER-HOMEM!
O título e a imagem do fantástico homem de aço se espalharam pelo mundo como uma verdadeira epidemia. Protótipo de um conceito riquíssimo e sem fronteiras para a imaginação, ele não demorou a puxar, em sua trilha de glórias, toda uma legião de superseres que, nos anos vindouros, se mesclaram ao dia-a-dia das pessoas, compondo o que hoje nós chamamos de Universo dos Super-Heróis. Tinha início a Idade de Ouro dos quadrinhos.
Com o passar dos anos, o grande defensor dos fracos e oprimidos foi sofrendo uma série de mudanças, tanto no aspecto fisíco, quanto no teor de suas histórias. Ele tinha que se adaptar à mudança dos tempos. Hoje, repórter do jornal O Planeta Diário sob a identidade de Clark Kent, e quase sempre acompanhado por Jimmy Olsen e Miriam Lane, o às da ação vive com um único propósito: empregar seus poderes para conter o vírus da injustiça que ameaça devorar o nosso mundo.
A partir de hoje, todos os meses, o herói dos heróis estará brilhando nas bancas do país com o consagrado selo da ABRIL. Aventuras incríveis, personagens fantásticos e conceitos revolucionários serão uma constante em cada edição. O trabalho que estamos preparando para você é, no mínimo, fabuloso, com o melhor que a DC Comics tem produzido em suas quase cinco décadas de existência. Fique com a gente.

Fonte: SUPER-HOMEM # 1 (julho/84).

Nenhum comentário:

Postar um comentário