sábado, 18 de outubro de 2014

VIGIA (Uatu)

Fantastic Four (1961) 48-A
Comic Book by Marvel
Mar 1966

Ele pertence a uma das raças mais antigas e poderosas do Universo, conhecida apenas como Vigias. Imortais, dotados de grandes poderes e da mais avançada tecnologia, os Vigias há muitas eras decidiram ajudar outras raças e essa interferência resultou na destruição do planeta Prosilicus, que construiu armas com a tecnologia oferecida. Traumatizados, os Vigias criaram um código de não interferência tão rígido que Uatu é proibido até de ajudar criaturas à beira da morte.

Assumindo a função de observadores e registradores da história universal, os Vigias dividiram o Universo em setores e se espalharam. Uatu é o Vigia responsável pelo setor em que se encontra a Terra e sua base situa-se numa imensa cratera na Lua cercada de oxigênio, conhecida como área azul. De lá ele observa nosso planeta desde seus primórdios.

Ao contrário de outros Vigias, Uatu criou vínculos com o planeta e seus habitantes. Surgiu na edição 13 de Fantastic Four, de 1963. Suas interferências para ajudar o Quarteto foram tantas que ele chegou a ser julgado por sua raça e perdeu a posição de Vigia, reconquistada tempos depois.

Por André Morelli

Pág. 29 - Mundo dos SUPER-HERÓIS 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário