terça-feira, 4 de dezembro de 2012

KREES

Fantastic Four (1961) 65-A
Comic Book by Marvel, Aug 1967

Semelhantes aos humanos, os Krees são nativos do planeta Hala, que dividiam com outra raça inteligente, os Cotati (uma espécie vegetal com poderes telepáticos). Há milhões de anos, uma nave Skrull pousou no planeta e se mostrou interessada em partilhar sua tecnologia com uma das espécies de Hala. Um teste foi estabelecido e os ganhadores foram os Cotati. Revoltados, os Krees mataram quase todos os Cotati, assim como os representantes Skrulls e assumiram o controle da nave. Eles examinaram o veículo e dominaram sua tecnologia, estabelecendo, ao longo de poucos milênios, um vasto império galáctico. Isso levou a mais confrontos com os Skrulls, que levaram a uma guerra de milhões de anos que só terminou recentemente.
Uma característica marcante dos Krees é que eles chegaram ao limite de sua evolução. Seus genes não se modificam e sua capacidades estão estagnadas há milhões de anos. Na tentativa de remediar isso, a inteligencia Suprema explodiu uma bomba que dizimou a população Kree, deixando apenas os mais adaptáveis. Desses sobreviventes surgiram os Ruul, capazes de se adaptar por vontade própria a qualquer situação. O papel dessa subespécie dentro da sociedade Kree é desconhecido até o momento.
Os Krees apareceram pela primeira vez em Fantastic Four 65, de 1967, e foram os responsáveis pela criação dos Inumanos. Além disso, vários superseres atuam pelo império Kree: Ronan, o acusador e os Sentinelas.


Mundo dos Super-Heróis 5
Editora Europa
junho/julho 2007
pág. 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário