segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SKRULLS

Fantastic Four (1961) 2-A
Comic Book by Marvel, Jan 1962

Surgidos em Fantastic Four 2, de 1961, os Skrulls são nativos do planeta Skrullos, da galáxia de Andrômeda. No início de sua evolução, os Skrulls sofreram alterações nas mãos dos Celestiais, entidades cósmicas que realizam experiências pelo universo. Dessas alterações surgiram os Skrulls Deviantes, capazes de alterar a sua aparência, o que ajudou esse grupo a se tornar a raça dominante de seu mundo e, depois, da galáxia. Os Skrulls são o império intergalático mais antigo do universo. Uma subespécie dos Skrulls Deviantes se dedicou à magia e evoluiu para os Espectros, criaturas malignas combatidas pelo herói espacial Rom.
Apesar dos conflitos raciais, os Skrulls não eram militaristas nos primeiros milênios de seu império. Isso mudou com o início da longa guerra contra os Krees, que começou milhões de anos atrás e só acabou recentemente. Aliás, as últimas décadas foram desastrosas para a raça Skrull. Seus planos de dominação da Terra foram impedidos repetidamente pelo Quarteto Fantástico e outros heróis. Sua guerra contra os Krees, seus maiores inimigos, terminou em impasse; a capital do império Skrull, o Mundo-Trono, foi destruído por Galactus, o que resultou na morta da família real. Com isso, vários pretendentes ao trono surgiram, o que fragmentou o império. Por fim, a recente invasão do Aniquilador ao universo destruiu a maior parte do império Skrull, deixando poucos mundos para reconstruir o antes glorioso domínio.

Kree-Skrull War Starring The Avengers 1-A
Comic Book by Marvel, Sep 1983

Os Skrulls são capazes de alterar sua forma e aparência, embora não possam mudar suas características físicas. Alguns soldados Skrulls foram alterados e receberam poderes especiais, entre eles: Super-Skrull (Kl'rt) e Power-Skrull (Paibok).


Mundo dos Super-Heróis 5
Editora Europa
junho/julho 2007
pág. 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário