Maior inimigo do Quarteto, von Doom nasceu em um acampamento cigano na Latvéria, um pequeno país do leste europeu. Filho do médico Werner e da mística Cynthia, Doom perdeu os pais de forma trágica. Sua mãe teve a alma levada pelo demônio Mefisto e seu pai morreu durante uma nevada, enquanto ele e Victor eram perseguidos por soldados. Doom passou a estudar magia e tecnologia, na esperança de livrar os ciganos de seu país da opressão governamental e libertar a alma de sua mãe. As teorias do garoto chamaram a atenção da universidade norte-americana Empire State, que lhe ofereceu uma Bolsa. Foi na universidade que Doom conheceu Reed Richards e Ben Grimm. Doom se dedicou à criação de um aparelho que daria acesso ao reino de Mefisto. Mas havia uma falha em seus cálculos, que foi apontada por Richard. Doom ignorou o conselho e seu protótipo acabou destruído na explosão. Algumas versões dessa história mostram que o acidente destruiu o rosto de Doom; outras alegam que ele recebeu apenas uma pequena cicatriz. Doom acredita que foi Richards quem sabotou o aparelho e jurou vingança ao futuro líder do Quarteto Fantástico.
Victor abandonou a universidade e viajou ao Tibete, onde assumiu o controle de um monastério e criou uma armadura que vestiu antes mesmo do metal esfriar. Tempos depois, retornou à Latvéria e assumiu o poder. A partir daí, Doom passou a usar os recursos de toda uma nação para cumprir seus objetivos principais: vingança e dominação. Doom conseguiu libertar a alma de sua mãe com a ajuda do místico Doutor Estranho. Ele quase dominou a Terra inúmeras vezes, mas seus planos foram detidos pelo Quarteto Fantástico.
Marvel Graphic Novel Vol 1 #49
July, 1989
O Doutor Destino é um mestre das artes místicas e um dos maiores gênios científicos da Terra. Sozinho, ele criou diversos aparatos geniais como máquinas do tempo e robôs idênticos a ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário