domingo, 14 de agosto de 2011

1. Como as cenas do epílogo foram filmadas?


Isso é quase um segredo de estado, mas tudo indica que as gravações aconteceram em dois momentos. Primeiro, no final de maio de 2010, Daniel Radcliffe (Harry Potter), Bonnie Wright (Gina Weasley), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Rony Weasley) e Tom Felton (Draco Malfoy) circularam pela estação King's Cross, em Londres, no maior clima de mistério.

É que, ao contrário do que se esperava, a direção do filme decidiu envelhecer os atores, usando muita maquiagem, em vez de contratar atores mais velhos para o final da saga.

Mas, de acordo com informações divulgadas por sites de fãs e entrevistas de Tom Felton a várias revistas, a produção teve que refazer certas cenas em estúdio. Isso porque parece que alguns ângulos não ficaram bons por causa da correria que foi filmar num lugar cheio de fotógrafos e fãs. Por isso, os atores voltaram a gravar o epílogo em dezembro de 2010.

Essa parte da história se passa 19 anos após a batalha final e mostra Harry, Rony e Hermione com mais ou menos 35 anos de idade, levando seus filhos para embarcar no Expresso de Hogwarts. Para isso, o trio começou a se preparar meses antes das gravações: além de testes de maquiagem, eles treinaram o jeito de andar para parecem mais velhos.

Se o convincente envelhecimento dos atores na telona usou ou não efeitos de computação gráfica, este é um segredo muito bem guardado. Como os produtores David Heyman e David Barron afirmaram, o epílogo de As Relíquias da Morte - Parte 2 tem cerca de dois minutos.

Fonte:
100 RESPOSTAS HARRY POTTER - O GUIA DEFINITIVO
Pág. 4
Editora Abril
Mundo Estranho
Edição 112-A
R$ 9,95