quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MIKE MIGNOLA

Hellboy: Darkness Calls 1-A
Comic Book by Dark Horse
Apr 2007
*Witches all across the world seek out Hellboy, but this time, they're not just after revenge. 
*Source: darkhorse.com Issue number 27 in the comprehensive numbering of the Hellboy series.
Continued from Hellboy: Makoma.

O criador reflete sobre seus ecléticos 24 anos na indústria dos quadrinhos, do "pesadelo" dos primeiros dias até sua luta para alcançar o sucesso com Hellboy

Por Andy Serwin

Mike Mignola sentava-se relaxadamente em sua prancheta de desenho, arte-finalizando os esboços de Ernie Chan para Power Man & Iron Fist 100 (o título de Punho de Ferro e Luke Cage), quando foi atingido por uma epifania: arte-finalizar era difícil, e o ambicioso artista não tinha ideia do que estava fazendo. No começo dos anos 80, o sonho de ser um ilustrador profissional estava se transformando num "pesadelo" para Mignola, que só queria "desenhar monstros".

Mas aquele pesadelo se tornou o ímpeto do que Mike Mignola precisava para direcionar sua carreira num rumo diferente. Depois de deixar Nova York e retornar à Califórnia - ele nasceu em Berkeley e cresceu em Oakland, onde estudou no California College of Arts and Crafts -, Mignola concentrou-se mais em desenhar do que em arte-finalizar. Embora tenha lutado para se firmar por alguns anos, acabou se tornando desenhista em tempo integral, uma decisão que o ajudou não apenas a sobreviver, mas a prosperar pelos mais de 20 anos seguintes de sua carreira. Enquanto muitos criadores com duas décadas na indústria dos quadrinhos normalmente veem suas carreiras declinarem, Mike - graças à sua criação, o monstro caçador de demônios do apocalipse com coração de ouro chamado Hellboy - encontra-se tão ocupado quanto sempre esteve. O especial da Dark Horse - Hellboy: Darkness Calls está atualmente nas bancas americanas enquanto a esperada sequência cinematográfica Hellboy 2: The Golden Army desponta no horizonte, além de uma porção de títulos derivados de Hellboy, incluindo a minissérie B.P.R.D, projetos futuros estrelados por Abe Sapien e Lagosta Johnson, e seu primeiro romance em prosa, Baltimore, or the Steadfast Tin Soldier and the Vampire.

"O fato de que acabei dando certo nessa carreira, em que basicamente eu procurava por trabalhos onde poderia desenhar monstros, ou que não tivesse de fazer super-heróis, está além dos meus sonhos mais desvairados - mas é exatamente o que eu queria realizar", diz Mignola. "A única coisa de que posso reclamar é que não tenho muitas horas por dia sobrando!"

Por sorte, esse marido e pai de 46 anos de idade encontrou algum tempo livre em seu cronograma apertado para conversar conosco sobre tudo, daqueles dias de pesadelo ao momento em que passou a brilhar, passando por seu vários embates com a máquina de Hollywood e, é claro, de como um demônio do inferno com uma mão direita gigante mudou sua vida para sempre.

Continua...

Wizmania #53 - Fevereiro de 2008 - Panini Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário