quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O ADEUS

(DC Comics, 1986)

Superman (1939) 423-A
Comic Book by DC
Sep 1986
"Whatever Happened to the Man of Tomorrow?"


Considerada uma das melhores histórias do Superman já escritas, O Adeus (Superman 423 e Action Comics 583, recentemente lançada no Brasil pela Opera Graphica, num álbum de luxo, mas que foi publicada pela primeira vez pela Abril, em Super Powers 21, com o título O que aconteceu com o Homem de Aço?) fechou as cortinas da era pré-Crise para o Homem de Aço.

Action Comics (1938) 583-A
Comic Book by DC
Sep 1986
"Whatever Happened to the Man of Tomorrow? Part Two"


Numa carta de amor tocante endereçada a seu personagem favorito da infância, Moore zelosamente amarrou todas as pontas soltas de quase 50 anos de histórias do Superman. Concentrando-se nos maiores combates do herói com seus principais inimigos - tais como Lex Luthor, Brainiac e Bizarro - a história encerrou brilhantemente a Era de Prata do Superman e preparou o terreno para a Era Moderna do personagem.

Quando (o ex-editor de Superman) Julie (Schwartz) me perguntou se eu gostaria de escrever aquelas duas últimas histórias do Super, ele queria especificamente uma narrativa que amarrasse todas as pontas soltas (da Era de Prata) do herói: tipo, quem ele amou mais, Lois ou Lana? E quanto à lista de supervilões e demais personagens, o que aconteceu com eles?

Sei que Julie gostou da história e que, num arroubo de insanidade, disse que era a melhor aventura do Super que havia publicado. Muito provavelmente, não foi. Quem eu queria agradar mesmo, era o próprio Superman, que era meu personagem favorito na infância. Até onde me diz respeito, essa foi a sua última aventura, e procurei fazer uma despedida que ele teria gostado bastante.

Fonte: Wizard Brasil 5 - Fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário