segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DO INFERNO

(Tundra/Kitchen Sink Press, 1991-1998)

From Hell 1-A
Comic Book by Kitchen Sink
Mar 1991

Uma obsessiva reconstrução dos assassinatos de Jack, o Estripador, Do Inferno mergulha os leitores no doentio submundo de Londres e mostra o ponto de vista de Moore a respeito de quem realmente cometeu aqueles crimes.

Baseada numa pesquisa detalhada, a história acompanha os detetives da Scotland Yard no esforço para apanhar o responsável pelos cinco assassinatos que abalaram a Inglaterra no século XIX.

Embora possa parecer que Jack, o Estripador, sempre me interessou, a verdade é que até 1995 eu não me importava muito com ele. Nesse ano, comecei a procurar um assassino que servisse de base a uma história em quadrinhos.

Depois de rejeitar outros casos e de inicialmente por de lado a história de Jack, o Estripador, porque era um muito manjada, comecei a ler algumas das coisas que foram publicadas no centenário dos crimes, em 1988, e me decidi por ele.

A história exigia bastante. Meu conhecimento sobre assassinos seriais é meramente amador. Mas era a quantidade de informação que eu precisava para escrever uma História em Quadrinhos complexa sobre crimes na era vitoriana.

Fonte: Wizard Brasil 5 - Fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário