sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Primeiro uniforme

Ultimate Spider-Man (2000) 3-A
Comic Book by Marvel, Jan 2001

No final do milênio, a Marvel renovou seus personagens para os novos tempos. Uma década depois, os títulos Ultimate continuam em voga, com ideias criativas e polêmicas. Confira

O uniforme do Homem-Aranha só foi aparecer ao final da terceira edição de Ultimate Spider-Man. Foi um "presente" do empresário de luta livre na qual Parker ingressou para ganhar algum dinheiro e ajudar seus tios a pagar a indenização do processo movido por Flash Thompson. Contratado para o show após derrotar o Esmagador, Parker se tornou uma celebridade instantânea, mas participava com roupas comuns e uma máscara improvisada.

Assim, o empresário providenciou um traje mais adequado ao espetáculo, contudo, sem as teias e a aranha no peito. Essa foi a saída que o roteirista Brian Michael Bendis arrumou para resolver uma questão mal explicada no universo tradicional, sobre como um adolescente de 15 anos costurou sozinho um uniforme tão cheio de detalhes sem que seus familiares soubessem.

No Brasil, a HQ com a estreia do uniforme saiu em Marvel Século 21: Homem-Aranha 3 (Ed. Abril) de 2001 e no encadernado Homem-Aranha - Poder e Responsabilidade (Panini) de julho de 2004.


Fonte:
Revista Mundo dos Super-Heróis #24
Novembro/2010
pág. 25