domingo, 9 de março de 2014

JMS DESMASCARADO II


A primeira tentativa de JMS com He-Man rendeu ótimos frutos - um trabalho regular na série.

"Os produtores me ligaram e disseram que queriam fazer uma reunião comigo", conta JMS. "Então, perguntaram se eu queria fazer parte da equipe. Foi uma boa oportunidade, aprendi bastante coisa quanto à redação de diálogos."

No final dos anos 80, Straczynski havia construído uma reputação como roteirista de sucesso de desenhos, trabalhando em projetos como He-Man, She-Ha e Os Caça-Fantasmas. Dali, migrou para seriados live-action, como Assassinato por Escrito, Jake and the Fatman e Walker: Texas Ranger.

Em 1994, JMS lançou seu épico de ficção científica aclamado pela critica Babylon 5. Com o sucesso imediato da série, se viu trabalhando 20 horas por dia e escrevendo praticamente todos os episódios.

"Aquilo quase me matou", se recorda, alongando seu corpo de mais de 1,80m. "Além de roteirizar, eu era o único produtor e estava encarregado de escalar o elenco, editar, cuidar da pós-produção, da maquiagem, dos figurinos... Escrevia até as três, quatro da manhã, dormia umas duas ou três horas e encarava o dia. E morria nos finais de semana."

Contudo, por mais exausto que estivesse, ele não podia parar de pensar em histórias em quadrinhos. Ele havia escrito edições de Teen Titans Spotlight, The Twilight Zone e Star Trek aqui e ali, mas sentia sua paixão infantil chamando-o.

Quando Babylon 5 terminou, em 1999, Straczynski começou a sondar as editoras de HQs e foi conversar com Marc Silvestri, dono da Top Cow Productions, que integrava a Image.

Rising Stars 3-A
Comic Book by Top Cow
Dec 1999

Depois de ler os primeiros roteiros de Rising Stars (N.E.: recém-publicado no Brasil pela Mythos, com o título Estrelas Ascendentes) e adorar o conceito, a editora ofereceu a JMS seu próprio selo, o Joe's Comics, em 2000.

Embora fazer negócios com a Top Cow fosse bom, o autor já tinha destino certo: estava prestes a se mudar para a "Casa de Ideias".

Por Mike Cotton

 Wizard Brasil #22 - Julho de 2005 - Panini Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário