domingo, 9 de novembro de 2014

TRABALHOS NA DC

The Saga of the Swamp Thing 20-A
Comic Book by DC
Jan 1984

Em 1984, a revista Warrior faliu enquanto outra série de Moore começava a sair na 2000 AD: a elogiada A Balada de Halo Jones, história na qual uma mulher comum do futuro se envolve em importantes acontecimentos da galáxia. Em 1984, a convite do editor Len Wein, Moore começou a escrever o Monstro do Pântano, personagem da DC Comics. Com tramas recheadas de sexo, política, misticismo e drogas, as aventuras do Monstro do Pântano foram um marco nos quadrinhos americanos e manteve Moore no título por três anos, ao lado dos desenhistas Steve Bissete, John Todeben e Rick Veitch.


Miracleman (1985) 7-A
Comic Book by Eclipse
Apr 1986

Em 1985, enquanto o Monstro do Pântano conquistava público e crítica, a editora Eclipse comprou os direitos sobre o Marvelman de Moore e passou a relançá-lo nos EUA em capítulos mensais, mudando o nome do personagem para Miracleman, uma tática para evitar problemas com a Marvel, Moore pode, então, continuar a história de onde havia parado e terminar a saga de como seu herói consegue salvar o mundo de si mesmo.


Action Comics (1938) 583-A
Comic Book by DC
Sep 1986

Durante essa época, Moore escreveu também várias histórias dentro do universo DC, estreladas por personagens como Batman, Arqueiro Verde, Lanterna Verde, Vingador Fantasma e Vigilante. Porém, duas histórias lançadas em 1985 com o Superman até hoje figuram na galeria de clássicos do personagem. A primeira, desenhada por Dave Gibbons, foi Para o Homem que tem Tudo, em Superman Annual 11, em que o vilão Mogul faz o homem de aço pensar que Krypton nunca foi destruído e que o herói leva uma vida normal com sua mulher e filho no planeta onde nasceu. A outra história, O que Aconteceu com o Homem do Amanhã? foi apresentada nas revistas Action Comics 583 e em Superman 423 e mostrava a união de todos os grandes inimigos de Superman em um ataque mortal ao herói. O resultado foi a morte dos amigos mais próximos do Homem de Aço e uma última e dramática batalha.

Por Maurício Muniz

MUNDO DOS SUPER-HERÓIS 4 - abril/maio de 2007

LIVROS DA MAGIA

The Books of Magic (1990) 1-A 
Comic Book by DC 
Dec 1990

O início dos anos 90 viu crescer o interesse dos leitores pelo universo místico da DC, em parte devido ao sucesso de Sandman. Por isso, a editora solicitou a Gaiman uma minissérie em quatro edições que explorasse esse lado da DC, O resultado foi Os Livros da Magia, lançado em 1990, que apresentava o personagem Tim Hunter, um garoto inglês destinado a tornar-se o mago mais poderoso do mundo.

Para decidir se irá ou não aceitar essa posição, o garoto é levado a conhecer o universo da magia, sendo apresentado a cada um de seus aspectos por um personagem diferente da DC, entre eles o mago John Constantine, um dos personagens preferidos de Gaiman.

A série foi ilustrada por quatro artistas - John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson - e foi um sucesso, gerando uma série regular anos depois, trazendo Gaiman como consultor criativo. Uma curiosidade: muita gente alega que Harry Potter foi inspirado em Os Livros da Magia.

The Books of Magic (1990) 2-A
Comic Book by DC
Jan 1991

The Books of Magic (1990) 3-A
Comic Book by DC
Feb 1991

The Books of Magic (1990) 4-A
Comic Book by DC
Mar 1991


Por Maurício Muniz

Fonte: Mundo dos Super-Heróis # 11 - Julho/Agosto de 2008 - Editora Europa.