sábado, 7 de setembro de 2013

PANTERA vs. SURFISTA PRATEADO

É óbvio que a Panini não tem nada ver com as histórias publicadas pela Marvel, mas queria saber se vocês, editores, concordam com o que foi mostrado na revista Universo Marvel 34, na qual o Pantera Negra pega no pescoço do Surfista Prateado! Não me venham dizer que é uma situação aceitável, pois não é! Quero saber se, na opinião de vocês, o ser mais poderoso do Universo Marvel, depois de Galactus, pode tomar um golpe daqueles do Pantera Negra?! Só não rasguei a revista pois Hulk e Motoqueiro Fantasma salvaram a edição! Um abraço!

Olidiomar Santos
Camaquã - RS

Olá! Sou leitor antigo, desde o final dos anos 70, início dos 80, mas essa é a primeira vez que envio uma carta para alguma seção de correspondência. Gostaria de parabenizar o trabalho que a Panini vem fazendo com nossas queridas HQs. Agora, vamos ao que interessa: comprei a revista Universo Marvel 34 e, ao ler a história do Quarteto Fantástico, fiquei realmente revoltado! Como fã do Surfista Prateado, não posso admitir que Tempestade, dos X-Men, seja páreo para ele, ainda mais no espaço. Alguém que suportou tempestades cósmicas não sentiria o efeito de um relâmpago, por mais forte que fosse. Caso contrário, coitado do Surfista sempre que enfrentasse o Thor. Também não consigo admitir que o Coisa consiga manter uma luta corpo a corpo com o Surfista. E, o pior de tudo, que o Pantera Negra consiga imobilizar o Surfista Prateado com uma simples chave de braço e ainda por cima ameaçar quebrar o braço dele. O pior é ver o Surfista praticamente implorando para ser solto da chave de braço. Isso é ridículo, pois, se fosse assim, o braço dele já teria sido arrancado antes, seja por reentradas atmosféricas, pela gravidade dos planetas, ou até mesmo pelas batalhas contra seres como o Hulk, o Campeão, Thor, Thanos, entre muitos outros seres infinitamente mais poderosos que o Pantera. Além do mais, o Surfista poderia liberar rajadas cósmicas do seu corpo, atingindo o Pantera Negra sem o menor esforço. Em outras palavras, o argumento da história foi ridículo. Parabéns pela atual fase do Golias Esmeralda, que está tão perfeita que dispensa comentários! Também fiquei feliz com a volta de Javier Saltares aos desenhos do Motoqueiro Fantasma (pra quem não sabe, ele foi responsável pelos desenhos da segunda série do herói, assim que foi lançada a revista). Espero que ele seja mantido no título junto com Mark Texeira. E, pra finalizar, senti pena do Jack Flag em Thunderbolts... Saldo da edição? Totalmente positivo!

Luiz Eduardo Pereira dos Santos
Niterói - RJ

Fantastic Four (1961) 545-A 
Comic Book by Marvel, Jun 2007

Pois é, Olidiomar e Luiz Eduardo, às vezes fica difícil defender algumas forçadas de barra de certos roteirista. Por mais que o T'Challa seja um herói de múltiplos talentos e recursos, desta vez o Dwayne McDuffie se empolgou um tanto ao ressaltar as habilidades do herói. O Surfista nem mesmo precisaria se mover pra derrotar T'Challa, bastava atingi-lo com uma descarga de energia cósmica e a luta chegaria ao fim antes mesmo de começar. Mas, exageros à parte, até que achei a história divertida. Foi engraçado ver o Pantera fugir da luta, pra depois voltar armado com uma dupla de sapos mágicos. É tão surreal que fica engraçado. E esses sapos ainda vão dar muita dor de cabeça. Para ver mais detalhes sobre a importância da polêmica dupla de anfíbios, confira as histórias do Pantera Negra que vem sendo publicas em Marvel Action. Abração!

Paulo França - Editor

Fonte: Universo Marvel 36 - Junho de 2008 - Universo de Leitores