sexta-feira, 8 de março de 2013

GRANT MORRISON

Nascimento: 31 de janeiro de 1960
Base de operações: Glascow, Escócia.

Grant Morrison iniciou sua carreira nos quadrinhos em 1978, com contribuições para a Near Myths, uma revista experimental de curta duração. Este começo promissor foi imediatamente seguido por oito anos de pobreza e desemprego.

Em 1986, entretanto, ele passou a trabalhar na publicação britânica 2000 AD, para a qual escreveu a série Zenith, de grande sucesso. E não parou mais.

De lá pra cá, desenvolveu grandes trabalhos, famosos na indústria dos quadrinhos, entre eles: Homem-Animal, Patrulha do Destino, Batman: Asilo Arkham, Skrull Kill Krew e DC Um Milhão. Recentemente, escreveu magistralmente a Liga da Justiça, revolucionando o foco que o grupo recebia nos últimos anos. WWIII foi sua última saga no título, onde os heróis enfrentam Maggedon, a ameaça que a LJA deveria enfrentar desde o início da série. Escreveu também o especial LJA: Terra 2 que é publicado agora pela Abril.


Skrull Kill Krew (1995) 1-A 
Comic Book by Marvel, Sep 1995

Atualmente, Morrison escreve as últimas histórias do seu título próprio Invisíveis, publicado pela DC, sob o selo Vertigo, e a série Marvel Boy, publicada pela Marvel.

Em sua identidade secreta, ele é um premiadíssimo dramaturgo e ex-vocalista e guitarrista da banda The Fauves, cuja maior façanha foi abrir um show do grupo The Jesus and Mary Chain.

Fonte: abriljovem/perfil/criador - 12/09/2000