sábado, 31 de janeiro de 2009

Tabela de Animais Lunares e Ocultos

Para saber seu animal lunar, veja o mês em que você nasceu.
O animal lunar mostra como você se relaciona com as pessoas.

Para conhecer seu animal oculto, veja a hora em que você nasceu.
O animal oculto revela sua verdadeira natureza, seu eu mais secreto e profundo.

rato

dezembro

23h - 1h


búfalo

janeiro

1h - 3h


tigre

fevereiro

3h - 5h


lebre

março

5h - 7h


dragão

abril

7h - 9h


serpente

maio

9h - 11h


cavalo

junho

11h - 13h


cabra

julho

13h - 15h


macaco

agosto

15h - 17h


galo

setembro

17h - 19h


cão

outubro

19h - 21h


porco

novembro

21h - 23h

Polaridade

Agora, temos a polaridade. Você já deve ter ouvido falar do Yin e Yang. Eles são uma noção mais lógica das duas forças que regem o mundo: positivo e negativo. Nossa cultura cristã acostumou-se a tentar banir o mal, a sombra de tudo o que é luz. Essa sombra foi por séculos mal vista - e ainda é - vítima de propaganda negativa (sem trocadilhos). Como a Ciência demonstrou no estudo do átomo e dos elétrons, o mundo precisa das duas polaridades. O mal, então, sofre uma releitura mais inteligente e transforma-se em negativo, simplesmente o outro pólo do positivo. Juntos, eles se complementam e fazem a roda girar.

Este é o símbolo que estamos acostumados a ver no Yin/Yang. O yin é o pólo negativo, feminino, intuitivo, passivo. É a noite, a Lua, o sonho. O yang é o pólo positivo, masculino, racional, ativo. É o dia, o Sol, a ação. Precisamos dos dois e todos temos os dois pólos dentro de nós. Algumas vertentes creditam às mulheres o Yin e aos homens o yang, mas é um erro. Homens e mulheres possuem as duas polaridades. Há homens mais yin que yang, e mulheres mais yang que yin (e isso nada tem a ver com opções sexuais).


No caso da Astrologia Chinesa, é importante que notemos a polaridade do signo e do ano, porque podemos ficar mais atentos às tendências. Algumas dessas tendências são negativas - yin - e podem ser interpretadas como o lado mais sombrio (tanto do animal, quanto do ano).

Terra

Como na Astrologia Chinesa a Terra é o centro de tudo, essas pessoas são o equilíbrio entre a intuição e a matéria, o intangível e o físico. Apesar disso, não negam suas origens terrenas e preocupam-se sobretudo com o que é prático e funcional. Não chame alguém de Terra pra montar um foguete com lixo de ferro velho. Não é um hobby que chamaria a atenção de alguém com aptidões tão práticas.

Fogo

Decididas como as pessoas de metal, emotivas como as pessoas de água, as pessoas de Fogo são geralmente um acidente prestes a acontecer. São muito intempestivas e brigam por qualquer coisa, possuindo um temperamento colérico que deve ser trabalhado para que um dia alguém não jogue uma cadeira nelas. São muitas seguras de si e são a faísca criadora, o impulso criativo que dá início a qualquer projeto. Sem elas, o mundo não anda.

Madeira

São pessoas muito éticas e valorizam muito a moral. Defendem o que consideram correto e estão sempre envolvidas em atividades culturais. São pessoas de ideias, adoram usar o intelecto. Trabalhos braçais as cansam. Gostam de usar a cabeça.

Água

A água representa a emoção e a sensibilidade. Pessoas que nascem num ano de Água são extremamente emotivas e intuitivas. Magoam-se com facilidade e também captam muito a energia do local e de outras pessoas. São especialmente emotivas e se deixam levar pelos sentimentos. Dependendo do animal, podem levar um fato negativo para o lado pessoal e se tornarem vingativas, ao invés de racionalizarem e aprenderem com aquilo.

Metal

As pessoas nascidas sob um ano de Metal são muito determinadas a conseguir o que desejam. São guiadas por sentimentos fortes, podendo por vezes se deixar levar pela emoção e pelo impulso. São muito rígidas e difícieis de mudar de ideia. São lutadoras implacáveis quando se empenham em uma causa ou desejam alguma coisa (ou alguém). São pessoas de muita garra.

Os Elementos

Na astrologia Chinesa trabalhamos com cinco elementos: terra, metal, água, fogo e madeira. O mundo inteiro é composto por esses elementos e um influencia o outro causando simpatia ou antipatia, construção ou destruição.

O Metal gera a Água (imagine um recipiente que pode conter água). A Água gera a Madeira (como chuva ou orvalho, a água faz a vida florescer). A Madeira gera o Fogo, do Fogo vem a Terra (simbolicamente, o fogo transforma tudo em cinzas, tornando as cinzas parte da terra). A Terra, por sua vez, finaliza o ciclo criando o Metal.

Cada animal tem influência de um elemento, assim como cada ano. Não há animais de terra, pois considera-se que a terra está no centro de tudo. O elemento do ano será o dominante e pode ajudar ou não, de acordo com o elemento do seu animal. Por exemplo, você é um Búfalo cujo elemento é Água, mas nasceu num ano regido pelo Fogo. O Fogo será o dominante e não está em harmonia com a Água, tornando a combinação desfavorável. Mas aí você pergunta: "O que fazer?" Não dá pra nascer de novo num ano melhor, então o que você faz é exatamente o que está fazendo agora: conhecer-se melhor para aprender a superar suas limitações e lidar com suas esquisitices. Conheça agora mais um pouco sobre cada elemento e suas influências sobre as pessoas.

O Animal oculto

Na astrologia Ocidental, ele seria o nosso signo ascendente. Nós o localizamos pelo momento em que nascemos, baseados no calendário lunar. Nesse calendário, o dia começa às 23 horas e as 24 horas do dia são divididas pelos doze animais, dando duas horas para cada um reger. O ciclo lunar dura 19 anos, que compreende 235 lunações completas (mais uma hora, 28 minutos e 38 segundos e meio!). Quando esse ciclo se completa, as Luas Novas aparecem nas mesmas datas.

Este animal revela seu lado mais oculto, sua verdadeira natureza. Como o ascendente, é o que você é para o mundo e é normal que você só sinta suas influências depois da adolescência, quando sua personalidade estiver mais formada. Se você é uma Lebre cujo animal oculto é o Dragão, você é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, pois a grandiosidade dos pensamentos do Dragão não é revelada ao mundo. Para saber qual o seu animal oculto, basta ver o animal regente da hora em que você nasceu.

Qual a letra do alfabeto mais marcante na vida do Superman?

Sem dúvida, é o ”L”. E sempre em dose dupla. Isso porque foi criada uma mística de que todos os grandes amores do herói teriam essas iniciais.

Foi assim com Lana Lang, sua paquera da época de Smallville (Pequenópolis, em algumas histórias publicadas no Brasil; Lori Lemaris, uma sereia com quem o herói se envolveu; Lyla Lerrol, uma kryptoniana que se apaixonou pelo Super numa história de 1960 em que ele volta ao planeta natal antes da fatídica explosão; Luma Lynai, poderosa garota de um planeta distante que a Supergirl resolve apresentar para o então primo, para que ele não ficasse “tão sozinho”; e, claro, Lois Lane, sua colega de redação e atual esposa.

Mas não é só no amor que o “Duplo L” persegue o Homem de Aço. Ele está também nas iniciais do maior inimigo, Lex Luthor; Linda Lee (a identidade terráquea da primeira Supergirl); e de personagens menos conhecidos, como Lucy Lane, irmã de Lois.

Lana Lang


Lori Lemaris


Lois Lane


Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004


O Superman lutou contra algum personagem real?

Em 1978, a DC Comics produziu um especial (lançado aqui pela Ebal) no qual o Superman luta contra Muhammad Ali, um dos maiores pesos pesados da história do boxe. Na aventura, os dois são obrigados a fazer isso para definir quem enfrentaria o campeão alienígena da raça que ameaçava invadir a Terra.

A contenda foi sob um sol vermelho, que anulava os poderes do Homem de Aço. Na capa da edição, desenhada por Neal Adams, é possível ver o ex-presidente americano Jimmy Carter, Batman, Kirk Alyn (que viveu o Super em sua primeira série de TV), Lex Luthor, Billy Batson (alter ego do Capitão Marvel “Shazam”), a atriz Noel Neill (a Lois Lane do seriado de cinema de 1948), Pelé e os criadores do personagem (Joe Shuster e Jerry Siegel).

O resultado? Vitória de Ali, depois de bater muito no herói. O gibi foi inspirado na música “Muhammad Ali, the Black Superman”, composta em 1977 por Johnny Wakelin.

Superman x Muhammad Ali


Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004


O Superman teve mascotes?

Quem assistiu aos desenhos antigos de TV deve se lembrar de Krypto, o Supercão. Na origem (a história foi muitas vezes alterada), em 1955, ele veio em outro foguete de Krypton e só chegou à Terra anos depois do jovem Kal-El, o nome verdadeiro do Superman. Mas teve mais! Nos quadrinhos, pintou Beppo, o Supermacaco que viajou desde Krypton no mesmo foguete que o então bebê.

Já a Supergirl teve como bichos de estimação Raiado, o Supergato, que ganhou poderes quando a moça fazia experimentos para tentar eliminar os efeitos da kryptonita, e Cometa, o Supercavalo, um centauro que foi transformado num equino por magia. Com o tempo, todos acabaram “encostados”. Na década de 60, contudo, eles se juntaram para formar a Legião das Supermascotes!

Legião das Supermascotes


Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004


Como o Superman “ressuscitou”?

Em 1993, a DC resolveu matar o Superman (A Morte do Super-Homem, Abril). Depois de um combate titânico com o vilão Apocalypse, o Homem de Aço tombou junto com seu inimigo. Comoção mundial, enterro com toda pompa e circunstância, quatro seres querendo o posto do herói em Metrópolis, muita mídia e, claro, rios de dinheiro entrando nos cofres da editora. Tudo para, depois de alguns meses, ele ressuscitar apoteoticamente.

A explicação foi pouco convincente: como a fonte dos poderes do Superman é o sol amarelo que ilumina a Terra, seu corpo funciona como uma bateria solar, acumulando energia. Devido à incessante batalha contra Apocalypse, ele simplesmente se exauriu quase por completo.

No entanto, enquanto estava no esquife, a bateria foi “recarregando” e o Homem de Aço voltou à ativa.


Superman (1987) 81-A
Comic Book by DC
Sep 1993

Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004



NESTA VIDA NÃO EXISTE
“BECO SEM SAÍDA”.


Mesmo que estejamos enfrentando uma dificuldade aparentemente insuperável em nosso empreendimento, tudo vai se arranjar se procedermos de modo correto. Somos donos de nosso destino, pois, na Imagem Verdadeira, somos filhos de Deus. Por isso, se confiarmos na vontade de Deus-Pai e agirmos de maneira correta, mudará naturalmente o que precisa mudar, possibilitando-nos tomar o rumo certo e descortinar uma nova vida.

Do livro Yukizumari wa Nai – Seicho Taniguchi

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O ALIMENTO INGERIDO
COM REVERÊNCIA
SE TORNA NUTRITIVO.


A Vida de Deus está presente nos alimentos que comemos. Nem sempre é preciso consumir grande quantidade de alimentos nutritivos para manter a saúde. Mesmo que seja pouco o alimento, se for bastante o sentimento de gratidão e reverência com que o recebemos e o ingerimos, com certeza será nutritivo, porque se manifestará amplamente a força divina presente nesse alimento.

Do livro Nichijō no Naka no Shinri – Masaharu Taniguchi

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Animal Lunar

O animal lunar é revelado pelo mês em que você nasceu e mostra como você se relaciona com os outros. Imagine que você se mostre uma pessoa caseira e pacata, alguém de família que fica em casa aos domingos lendo seu jornal e vendo seu filme favorito. Mas no fundo, no fundo, você dorme o dia inteiro porque só chegou da balada às sete da manhã, adora coisas caras, não tem vontade de constituir família. Apenas quem o conhecer profundamente saberá quem é você de fato. Seu lado caseiro pertence ao Cão, mas seu animal lunar - como você se relaciona com o mundo - é o Dragão. Muitas pessoas jamais vivem seu animal lunar por imposição social ou familiar. Mas isso não quer dizer que essa tendência não está lá. Ela deve ser trabalhada para ajudar você a crescer. Conhecer o animal lunar também ajuda muito nos relacionamentos, pois às vezes é muito difícil entender porque nosso parceiro(a) parece pensar uma coisa e se comporta diferente conosco ou com os outros.

O Superman já teve de matar alguma vez?

Mesmo sendo um defensor contumaz da vida, o Superman já matou nas histórias em quadrinhos. No final da década de 80, ele foi “convocado” para tentar salvar um universo paralelo, que estava sendo destruído pelos kryptonianos General Zod, Quex-ul e Zaora. Quem o chamou para a missão foi o líder da resistência daquela dimensão: um certo Lex Luthor!

Quando os vilões tentam escapar para o nosso Universo, onde teriam os mesmos poderes do herói, o Superman dá cabo dos três expondo-os à kryptonita verde. O remorso deixou-o perturbado por muito tempo.

Nessa aventura entrou em cena uma das muitas versões da Supergirl. Esta havia sido criada por Lex Luthor a partir de protomatéria.

Superman by John Byrne


Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004


Como Clark Kent conseguiu emprego no Planeta Diário?

Em 1986, a DC Comics resolveu mudar a origem do Superman, tornando-o menos onipotente. Para isso, escalou o quadrinista John Byrne, que alterou várias coisas aqui e ali. Uma delas, no entanto, feriu – e bastante – a ética jornalística. Logo que chega a Metrópolis, Clark Kent consegue um alto cargo no jornal Planeta Diário depois de oferecer algo inédito: uma entrevista exclusiva com... ninguém menos que o Superman!

Isso mesmo, ele se entrevistou! Um ato pouco recomendável para alguém tão certinho, não? O pior é que, segundo essa versão, Lois Lane trabalha no periódico desde a adolescência e galgou degrau a degrau até chegar a repórter especial, o mesmo cargo dado a Kent.

Superman by John Byrne

Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004



MENTE ALEGRE É
O MELHOR REMÉDIO
PARA A SAÚDE.


Mente alegre é o melhor remédio para promover a saúde. Para ter a mente alegre, não devemos praticar atos que suscitem críticas ou contrariem a ética humana. O ser humano consegue ser realmente alegre e feliz quando vive em conformidade com a vontade de Deus.

Do livro Reflexões sobre a Vida – Seicho Taniguchi

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

GÊNIO INDOMÁVEL

GÊNIO INDOMÁVEL
(GOOD WILL HUNTING)

1997

Matt Damon é Will Hunting, um jovem humilde, porém brilhante. Nunca esteve numa universidade e vive de pequenos trabalhos, mesmo assim e capaz de citar fatos históricos e resolver complicadas equações matemáticas. Quando seu brilhantismo é descoberto por um professor da universidade onde trabalha como servente, Will tem a sua chance. Mas antes precisará livrar-se de uma ordem de prisão. Sua única esperança é Sean McGuire (Robin Williams), um professor universitário e terapeuta que o admira e compreende o que é lutar por seu espaço na vida.
Com 9 indicações para o OSCAR sendo Vencedor de duas categorias, além de outros inúmeros prêmios em todo o mundo, “GÊNIO INDOMÁVEL” é um filme imperdível, recordista de bilheteria e sucesso de crítica.

Quanto valia o Superman quando surgiu?

Ao ser criado, o Superman era bem menos poderoso que hoje. Ele não voava, “apenas” saltava alturas superiores a 200 metros. Mesmo assim, começou a fazer um enorme sucesso nos Estados Unidos. Muito espertos, os donos da National Periodical procuraram os autores, Jerry Siegel e Joe Shuster, para adquirir os direitos sobre os personagens. E pagaram míseros 130 dólares.

Em 1947, após serem demitidos – e quando Superman já era uma marca altamente rentável (hoje, vale bilhões de dólares) –, os autores processaram a editora, tentando recuperar parte do dinheiro perdido com aquele contrato absurdo. Só no final da década de 1970, após decisão da Suprema Corte americana, conquistaram o direito de receber uma pensão vitalícia da DC Comics de 20 mil dólares anuais, mais assistência médica, um valor ínfimo levando-se em conta os ganhos que o personagem gerou.


Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004


NÃO INVEJE OS DONS
ALHEIOS. CADA QUAL TEM
UM DOM PECULIAR.


A roseira produz rosas, a glicínia produz flor de glicínia. A missão de cada planta é manifestar a sua peculiaridade. Se a roseira tentasse imitar a glicínia, não seria autêntica, nem acrescentaria algo bom a este mundo. Também as pessoas possuem respectivos dons. Cada pessoa é dotada de algo peculiar e tem uma missão que só ela pode cumprir.

Do livro O Livro dos Jovens – Masaharu Taniguchi

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Que outras identidades secretas Peter Parker já assumiu?

Desde sempre o Homem-Aranha foi acusado de ser “do mal”, por causa dos editoriais assinados por J. Jonah Jameson no Clarim Diário (curiosamente, o jornal em que Peter Parker trabalha). E seus inimigos adoram dar uma força para aumentar essa má fama.

Certa vez, Norman Osborn, o Duende Verde original, virou dono do Clarim e, após acusar o herói de assassinar o marginal Joe Z, pôs sua cabeça a prêmio, desencadeando uma caça ao Aranha.

Para provar sua inocência, Peter teve uma idéia pra lá de esdrúxula: com a ajuda da mulher, Mary Jane, criou quatro identidades para perambular pelas ruas de Nova York: Vespa, Prodígio, Ricochete e Sombra, cada um com um visual diferente. Haja costureira!

No final, o Homem-Aranha foi inocentado quando o vilão Ardiloso foi capturado e confessou o crime – e os quatro uniformes foram devidamente esquecidos, para alegria de milhões de leitores.

Vespa


Prodígio


Ricochete


Sombra


Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004


Arzt, Leslie

Um dos sobreviventes do acidente. Apareceu em três episódios e morreu em uma explosão acidental, em “Exodus: Part 2”. Ele era professor de ciência e participou da expedição ao Black Rock, navio de onde pegariam dinamite para abrir a escotilha.



EPISÓDIOS:
Born to Run;
Exodus: Part 1;
Exodus: Part 2.

Links:
Black Rock;
escotilha.

A porta da felicidade abre-se para fora. Quem procura abri-la para dentro, fecha-a cada vez mais.
(Sören Kierkegaard)

MINHA VIDA
E A DOS OUTROS SÃO
ORIGINALMENTE
UMA SÓ VIDA.


Quando fazemos o bem ao nosso próximo e vemos que ele ficou feliz, sentimo-nos felizes também. É que somos todos irmãos, ramificações de uma mesma Vida, isto é, da Vida de Deus, que flui para dentro de nós e mantém a nossa Vida. Portanto, a alegria de fazer o bem ao próximo é a do reencontro e união das partes que, apenas na aparência, achavam-se separadas.

Do livro A Cartilha da Vida, vol. 2 – Masaharu Taniguchi

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Qual foi o intervelo entre a publicação da primeira e da segunda história do Aranha?

Foi de exatos sete meses. Em agosto de 1962, ninguém botava fé no Homem-Aranha quando Stan Lee insistiu para que ele saísse no derradeiro número da Amazing Fantasy. Aliás, nas 14 edições anteriores, o nome da revista era Amazing Adult Fantasy e as histórias eram de mistério e suspense. Como não vendia bem, mudaram o nome. Na época, as editoras demoravam meses para ter os números de vendas. Por isso, quando começaram a chegar cartas dos leitores e os executivos da Marvel foram descobrindo o sucesso do Homem-Aranha, deram ao herói um título próprio - Amazing Spider-Man, que estrearia em março de 1963.


Amazing Fantasy #15



Fonte: Coleção 100 Respostas - Super-Heróis (Mundo Estranho) 2004


Ártica, Estação

É onde Mathias e Henrik, os dois homens que falam português, vêem uma anomalia eletromagnética no final de “Live Together, Die Alone”. O nome em português vem do local onde a estação fica – muito frio, coberto de neve. Em inglês é conhecido como “listening station”.



EPISÓDIO:
Live Together, Die Alone.

Links:
Mathias;
Henrik;
Widmore, Penelope;
Eletromagnetismo.

Bem-vindo!

Este é o primeiro número de HERÓI, a primeira revista mutante do Brasil!

Mutante por quê? Porque HERÓI pode aparecer a qualquer momento, em qualquer formato, tratando de heróis de qualquer lugar – da TV, dos quadrinhos, do cinema, dos games e de onde mais vierem heróis!

Para começar, dedicamos esta edição inteira aos heróis da TV. Claro que o destaque especial tem que ir para os CAVALEIROS DO ZODÍACO, a série mais quente da televisão! Inesperadamente, Seiya, Fênix e seus companheiros ocuparam o coração e as mentes dos fãs de todo o Brasil.

HERÓI conta toda a história dos CAVALEIROS, as origens dessa mania e tudo que o futuro reserva!

Também nesta edição você vai conhecer os segredos de WOLVERINE, o mais invocado dos X-MEN. Vai ficar por dentro dos heróis das revistas em quadrinhos que vão chegar à TV em 1995. E para completar, vai saber tudo que os estúdios japoneses estão preparando para invadir a televisão! Depois dos CAVALEIROS, o Japão vai apresentar ao mundo uma explosão de heróis, em seriados e desenhos!

E se prepare – logo, logo vai ter mais HERÓI nas bancas!

Fonte: HERÓI # 1
A PAZ SE ESTABELECE
QUANDO TODOS CONFIAM
NA BOA VONTADE DO
SER HUMANO.


O amor de Deus, que harmoniza todas as coisas do céu e da terra, age no mundo e dentro de todos os seres. Devemos confiar na boa vontade do ser humano. O Amor e a Sabedoria de Deus, que estão latentes no ser humano, manifestam-se quando os reconhecemos e louvamos.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 Preceitos, vol. 1 – Masaharu Taniguchi

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ozymandias

Conhecido como “O Homem Mais Inteligente do Mundo”, Adrian Veidt inspirou-se na vida de Alexandre, O Grande, para assumir a identidade de Ozymandias. Tendo treinado seu corpo até chegar a uma perfeição atlética, ele atuou apenas poucos anos antes de se aposentar, revelando sua identidade secreta publicamente. A partir daí, construiu um império financeiro ancorado em seu passado como herói fantasiado. Determinado a fazer o verdadeiro bem no mundo, ele é um dos poucos vigilantes aparentemente livre de cicatrizes psicológicas de seus anos combatendo o crime.

Fonte: WIZMANIA # 9 (JANEIRO DE 2009)


WATCHMEN # 1
Novembro/88
Mini-Série de Luxo
EM SEIS EDIÇÕES





ALAN MOORE
argumento

DAVE GIBBONS
desenhos

ESTÚDIO CRIARTE
tradução e adaptação



À MEIA-NOITE, TODOS OS AGENTES...

Watchmen 1-A
Comic Book by DC, Sep 1986




AMIGOS AUSENTES

Watchmen 2-A
Comic Book by DC, Oct 1986

Dr. Slump

Como tudo começou

Na página 62 da história, vimos um estranho ser em cima de um coqueiro dizendo: “esta não é a Vila Pinguim”. Pois bem, esta figurinha é o próprio Akira Toriyama, ou pelo menos como ele desenha a si mesmo nos mangás. Sua frase refere-se à série Dr. Slump, que girava em torno dos habitantes da Vila Pinguim. Mas que raio de série é essa?

Se Dragon Ball tornou Toriyama conhecido mundialmente, foi Dr. Slump que fez com que ficasse famoso no Japão. Em 1980, depois de ter feito várias histórias curtas aqui e ali, foi convidado a lançar uma série na revista semanal Shonen Jump, e aí surgiram os amalucados habitantes da Vila Pinguim.


A história começa quando o “genial” Sembei Norimaki cria sua obra prima: Arale, uma garota-robô tão perfeita que acaba integrada à pequena sociedade rural onde ele vive, inclusive indo à escola. Acontece que a menina é mais rápida que uma locomotiva, solta raios pela boca e ninguém na cidade acha isso estranho.

A explicação para esse fenômeno é bem simples: os habitantes da Vila Pinguim são tão ou mais estranhos que Arale. Para se ter uma ideia, uma das pessoas mais normais da série é o próprio Sembei, que apesar de criar robôs perfeitos, é um homem normal de meia-idade que gosta de revistas sukebe e sonha em se casar com a professora de Arale.

Durante os cinco anos em que foi publicada, a série tornou-se um fenômeno entre o público e virou o maior sucesso da Shueisha editora, abrindo caminho para que Toriyama montasse seu próprio estúdio e criasse Dragon Ball.

Em balanço realizado em 1995, Dr. Slump já havia vendido aproximadamente 28 milhões de cópias, o que equivaleria a duas vezes a população do Rio de Janeiro.


Infelizmente, a série não passou nem perto do Brasil. Resta torcer para que alguma TV se anime e traga o desenho. Não custa nada sonhar.

Fonte: Dragon Ball # 1

Bulma

Ela é demais

Ela é a gatinha da história. Tem 16 aninhos, cabelos azuis, 85 de busto e é bem safadinha. Sabe se aproveitar de sua beleza para conseguir o que quer, por exemplo, quando levantou a saia para ganhar a esfera do Dragão do Mestre Kame. Esse fato demonstra também a personalidade de Bulma que é muito forte. Alguns podem dizer que beira até a chatice.


Mas quem pensa que ela só é só um rostinho bonito está muito enganado. Bulma é muito inteligente e tem extrema facilidade em lidar com eletrônica e tecnologia em geral. Filha do criador da Corporação Cápsula (falaremos sobre isso mais tarde), Bulma é também uma inventora e construiu sozinha o radar que pode localizar as esferas do Dragão, o chamado Radar do Dragão (original, né?).
Mas porque ela quer encontrar as esferas do Dragão? Elementar meu caro Watson. Para poder invocar o Dragão e pedir um super-gato, já que ela é vidrada nos garotos e quer muito namorar.

Fonte: Dragon Ball # 1

Homem-Aranha

HQ do Homem-Aranha com Barack Obama esgota no primeiro dia

Amazing Spider-Man #583 já está custando 500 dólares no eBay
 
Na semana passada, noticiamos que a edição de número 583 de Amazing Spider-Man traria uma participação especial do recém-eleito - mas ainda não empossado - presidente dos Estados Unidos Barack Obama. O gibi chegou às lojas nessa quarta-feira e, como não deixaria de ser, esgotou.

O site Newsrama fez um apanhado da reação dos leitores em diversos pontos dos Estados Unidos. Em Nova York, na famosa Midtown Comics, a fila para entrar na loja rodeava o quarteirão bem antes da abertura. Em Winston, na Carolina do Norte, o gibi se esgotou na Salefish Comics and Toys em menos de 15 minutos. Em Chicago, esgotou em três lojas antes do meio-dia, situação se refletiu em diversas outra lojas pelo país.

Enquanto alguns lojistas aproveitaram para passar listas de reserva entre seus clientes para adquirirem exemplares na segunda prensagem de ASM #583 - que deve chegar às lojas na semana que vem - alguns sortudos que compraram a edição por US$ 3,99 correram para colocá-la à venda no e-Bay. Alguns lances chegaram ao absurdo de US$ 500.

Não é a primeira vez que Obama estampa uma capa de HQ, mas é a primeira de uma série grande. O editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, que ao longo de 2008 incentivou a politização de suas séries, deve estar rindo sozinho.

15/01/2009
Rodrigo "Piolho" Monteiro

Fonte: www.omelete.com.br

Mulher-Aranha

Brian Michael Bendis e Alex Maleev assumem nova série regular da Mulher-Aranha

Roteirista e desenhista aclamados por passagem pelo Demolidor começam os trabalhos em abril

A dupla Brian Michael Bendis e Alex Maleev, aclamada pela excelente passagem pelo título mensal do Demolidor, volta a trabalhar junta em abril. O roteirista e o ilustrador assumem a nova série regular da Mulher-Aranha.

Spider-Woman #1 segue os eventos de Invasão Secreta e Novos Vingadores e apresenta as novas aventuras de Jessica Drew, heroina em busca de seu novo lugar no mundo.

A primeira edição, com 32 páginas, tem capas alternativas de Maleev e Alex Ross. Veja ambas na galeria. O lançamento acontece em abril nos Estados Unidos a 3,99 dólares.

22/01/2009
Érico Borgo

Fonte: www.omelete.com.br

BEM-VINDO A MARVEL MAX


Sabe aquela sensação de que alguma coisa está faltando? Como se fosse uma voz dizendo, bem baixinho, lá no fundo da sua cabeça, que você deixou alguma ponta solta? Pois é, era isso que vínhamos sentindo desde que assumimos a grata tarefa de publicar o material Marvel no Brasil, em janeiro de 2002. Já naquela época, percebemos que o leitor adulto, disposto a ir além das simples histórias de super-heróis, estava carente de publicações que pudessem suprir suas necessidades de leitura. Esta situação acaba de mudar.

O que você tem nas mãos, caro leitor, é a nossa resposta para essa situação: MARVEL MAX.

A partir de agora, todos os meses, você poderá conferir as melhores, mais arrojadas e inovadoras séries de quadrinhos produzidas pela Marvel na atualidade. Histórias densas, tramas elaboradas, abordagens inusitadas de personagens que um dia você pensou conhecer. Autores consagrados como Brian Michael Bendis, Greg Rucka, Brian Azzarello, Garth Ennis, Doug Moench e muitos outros se juntam a artistas do calibre de Richard Corben, Igor Kordey, Michael Gaydos, Paul Gulacy, Darick Robertson para apresentar uma nova visão do Universo Marvel. Uma visão mais crua, realista, sensual, violenta e, por isso mesmo, fantástica de seus heróis e anti-heróis. Conheça agora um pouco mais sobre as atrações que você está prestes a desfrutar:


– Criada por Brian Michael Bendis – bicampeão do prêmio Eisner na categoria Melhor Escritor, conhecido dos brasileiros por seu trabalho em Demolidor e pela versão Ultimate do Homem-Aranha – e Michael Gaydos, a série enfoca a vida de Jessica Jones, uma ex-super-heroína que pendura o uniforme e passa a ganhar a vida como detetive particular. Alvo de polêmica logo em seu lançamento – quando uma gráfica do Alabama recusou-se a imprimir a revista alegando que se tratava de material “obsceno” – Alias mescla a fantasia dos personagens dotados de poderes sobre-humanos às angústias, inseguranças, alegrias e decepções de uma mulher cativante em busca de seu lugar num mundo que, por vezes, ameaça tragá-la. É impossível não se apaixonar por Jessica Jones.


Criado em 1972, Luke Cage

foi um dos maiores heróis negros da Marvel na década de 70, ao lado do Pantera Negra. Nascido nas ruas do Harlem, ex-membro de gangues, Cage foi preso por um crime que não cometeu. Voluntário para uma experiência cientifica, foi vítima da sabotagem de um carcereiro que o odiava. Como resultado, ganhou superforça e uma pele invulnerável. Já fora da cadeia, passou a oferecer seus serviços por dinheiro, tornando-se um herói de aluguel. Teve uma carreira bastante longa, boa parte dela ao lado de outro herói Marvel, o Punho de Ferro. Conhecido por seu visual bem típico dos anos 70, Luke Cage teve suas aparições mais recentes no Brasil nas páginas da revista Marvel Knights. Reinterpretado pela premiada duplas Brian Azzarello e Richard Corben – os mesmos da aclamada minissérie Banner, publicada em Marvel Apresenta –, Cage ganha novo visual e uma abordagem totalmente inovadora, muito mais próxima da violenta realidade dos bairros mais pobres da maior metrópole norte-americana.


Completando esta edição, Greg Rucka (Batman, Elektra), assina o argumento de Viúva Negra

– uma história de assassinato e espionagem, com arte de Igor Kordey (Teoria da Conspiração, Novos X-Men). A trama começa com a morte de um alto oficial do GRU – Serviço Militar de Inteligência russo – que leva Yelena Belova, a nova Viúva Negra, ao submundo do sadomasoquismo, numa narrativa tensa, envolvente e cheia de sensualidade. Uma história que vai prender sua atenção do início ao fim.

Agora que as apresentações já foram devidamente feitas, só nos resta dar a você passagem para esta nova dimensão dos quadrinhos. Seja bem-vindo ao incrível mundo de MARVEL MAX, uma revista sem concessões.

Fernando Lopes
Editor

Fonte: Marvel Max # 1 (Setembro de 2003)